
Três pontos – Papo de maluco
Eu vou pegar o meu Gardenal pra tentar entender essa turma que assumiu o governo.
1 – Janina Pascoal defende Mourão
A Deputada Estadual Janina Pascoal (eu pegava) em entrevista ao Antagonista (aquele da confusão do Tofolli), onde comenta que não entende as loucuras da equipe do novo governo (ela falando em loucura dos outros).
Conta a deputada que quando entrou com o pedido de impeachment contra a Dilma foi massacrada pela esquerda e pela direita. Logo depois foi convidada pelo atual presidente para o concorrer a vice na chapa, mas também foi massacrada e preferiram o Mourão, que sempre foi um grande defensor dos conceitos militares.
Agora ela e todo mundo não entende o por que estão com esse pé atrás com o vice, até com esta estória que ele está tramando derrubar o atual presidente. Outro golpe.
O clima da equipe com certeza é ruim mas se for considerar de forma racional, os protagonistas não fazem parte do governo em si. Tanto o Guru Olavo e os filhos, têm seus mandatos mas não são nomeados da equipe de governo.
Um mal estar que realmente não tem sentido.
2 – Mourão ignora Guru
O vice presidente que tem uma agenda internacional muito maior que o presidente deu declaração que não vaio mais dar ouvidos ao Guru Olavo de Carvalho, continuando o ponto anterior desta coluna.
Complementou também o vice presidente que não vai mais ouvir o Carlos, filho do presidente que andou disparando de toda forma contra o Mourão.
Interessante que ele disse que não vai mais dar “holofotes a Malucos”, o que vai ficar complicado na gestão atual, quando se classifica como maluco o que no meu tempo se chamava de traira.
A pessoa que te chama pra trabalhar junto e depois fica metendo o pau pelas costas, no meu tempo não era maluco, e sim traira.
3 – Olavo elogia Ciro Gomes
Este e um dos exemplos que no meu tempo tinha outro nome. Ele elogia as declarações de Ciro quando disse que Mourão estaria de conchavo com os petistas para tomar o governo do atual presidente.
Pior que não tem mais como ficar apaziguando as defecadas de Olavo, pois ele já fez com o seu amigo colombiano Ricardo Vélez Rodrigues, e agora ataca um de seus protegidos, Hamilton Mourão.
Já não chega a gasolina a mais de cinco reais em alguns postos, alta dos remédios, ausência de médicos, alimentos disparando nos mercados, desemprego subindo dia a dia e se quiser mais, só dá uma volta no centro da sua cidade para ver a quantidade de placa de aluga-se.
Será que esses malucos, ou como queiram chamar, não vão se tocar e começar a trabalhar em pró? Tá difícil essas crises de pelancas sem o mínimo de trabalho a mostra. Não adianta ficar mostrando vídeo na internet de gente falando mal de Olavo ou quem quer que seja. Tem que arregaçar a manga e começar a trabalhar. Estamos entrando no quinto mês. E ai?

Psicanalista, Escritor, Jornalista, Palestrante e Engenheiro.
Autor de livros de auto ajuda e Romances policiais, atuante em palestras na busca do autoconhecimento e da valorização da saúde mental
https://www.facebook.com/anselmoduartepsic/
anselmoduarte.com