
Três pontos que precisam encontrar seu lugar!
Três pontos que estão sendo ou aparecendo mais do que realmente são ou deveriam, já que é comum pensarmos que estamos acima dessas coisas, quando vemos alguém ultrapassando limites. Ou seja, não vemos os nossos próprios erros.
Prefiro pensar assim, que o ser humano peca por não olhar para si mesmo, então não perceba o seu erro. Não gosto da versão que o macaco senta sobre seu rabo para tirar sarro do rabo da raposa felpuda. Vamos errar pela ignorância e não pela hipocrisia.
1 – Olavo! Por favor né!
O….. Bom, ele não tem cargo no governo mas dá mais pitaco que sogra incherida. O Escritor Olavo de Carvalho, declarante apoiador do novo governo ultimamente está em evidência com seus pitacos arrebatadores. Seguidor que sou do escritor, não do pitaqueiro, acompanho sua publicações e “nunca antes na história”, (quem disse que o condenado de Curitiba não fez nada de bom para o país, esta frase é uma obra prima), ouvi-se tanto falar de Olavo de Carvalho. Não que faltasse talento pra isso, pois o mestre, por assim dizer, pois não o conheço pessoalmente, mas é inspirador de muitos brasileiros ou medíocres escritores como eu, sempre figurou nos meios acadêmicos e é um dos maiores influenciadores do MEC tenho uma legião de seguidores, os chamados “olavistas”.
Que foram noticia recentemente quando o Ministério da Educação cancelou a viagem de três funcionários “olavistas” que iriam para a França entre os dias 6 e 14 desse mês, participar de reuniões e visitar a Casa da França – Brasil.
Também teve repercussão em seu site, que acompanho, quando recebeu um e-mail de um jovem historiador indignado com a defesa que Olavo havia feito de Silas Malafaia. O escritor deu uma resposta humilhando e desmerecendo o rapaz, que confesso fiquei com dó. Ainda que concorde com Olavo, pois em um pais livre toda pessoa tem direito a defesa, inclusive os canalhas, não precisava exagerar.
Mais recente ele detonou o Colombiano Ministro da Educação no Brasil o prof. doutor Ricardo Vélez Rodríguez que inclusive no ano passado, foi comemorado por Olavo a sua indicação para o cargo. Amigos de longa data, unidos nos ataques ao governo petista, parceiros na luta contra o esquerdismo e agora que o colombiano está com dificuldade, pedras nele.
Olavo!
Não vou falar como o nosso querido e sempre sorridente ministro Santos Crus, que disse em entrevista a BBC Brasil que “Olavo de Carvalho não tem importância nenhuma”, mesmo por que não concordo com nosso sorridente ministro, mas precisa dar um freio na linguá. Vamos colocar-se no lugar, pois o senhor é referencia para muita gente, e não faça dessa referência uma grande decepção.
2 – Alexandre Moraes, não é como os mortais.
O nosso querido ministro Lex Lutor: Alexandre de Moraes, o recordista em captura, prisão, julgamento e condenação de chantagista de mocinhas que tiram a roupa quando não devem e depois casam com gente importante, segundo o site Essencial, com reportagem de Bela Megale, conta que teve um entreveiro no aeroporto de Brasilia, não permitiu que o funcionário do aeroporto submetesse ao detector de metais, aquela raquete, mas ele ignorou e seguiu para o embarque. a policia Federal foi chamada e indo até a aeronave informou ao ministro que deveria, como qualquer cidadão, passar pelo aparelho.
Ele voltou até o ponto de inspeção, esbravejando em voz alta com a policia e submeteu ao exame do aparelho. A policia não quis se manifestar sobre o assunto e o Ministro também não falou mais nada.
Sinceramente é o caso de tomar o seu lugar na sociedade, pois o senhor Moraes é um cidadão que ocupa um cargo na sociedade, de um órgão que atua, defende, prega, preserva, e faz de tudo para prevalecer os direitos iguais a todos os cidadãos. Direitos não existem sem deveres. E um dos deveres é respeitar as instituições, inclusive aquelas que visam preservar a segurança de todos, como a segurança de um aeroporto. Que vexame!
Talvez contaminado pelo déspota trabalho que esteja fazendo de caçar aqueles que falam mal do STJ (eu não falai nada aqui), esteja se achando superior. Mas não se preocupe, da próxima vão chamar o Superman.
3 – Banco Mundial – Pobreza no Brasil chega a 21%.
Segundo o site Renova Mídia: O relatório mostra que a pobreza no Brasil subiu três pontos percentuais entre 2014 e 2017, alcançando 21% da população, ou 43,5 milhões de brasileiros.
De acordo com dados do organismo internacional, mais 7,3 milhões de brasileiros passaram a viver com até US$ 5,50 por dia. No ano de 2014, 17,9% da população estavam na pobreza, cerca de 36,2 milhões.
Os três pontos de hoje fala de colocar as coisas no lugar. Isto é demasiadamente importante. Não podemos recolocar o nosso país como já foi como nos anos 70 que tinha o IDH de 0,644, com índice de analfabetismo perto dos 40% e metade do pais vivendo abaixo da linha da pobreza.
Pois bem, independente de credo, time, partido, e apesar dos políticos, chegamos a índices que não doem tanto. Sim, eu acredito que todo cidadão de bem sente dor na alma quando fica sabendo que grande parte da população não tem o que comer. Não dá pra recolocar o país naquele quadro de miseráveis. Vamos mudar, sim, sempre, mas tentando ir para frente, não dá pra voltar.