
Seja muito bem vindo, Carne Restaurante!
Cozinha contemporânea chega à Granja Viana com cortes suculentos e o famoso Dry-aged. O cardápio é assinado pelo chef e açougueiro Renzo Garibaldi.
Você já ouviu falar em dry-aged?
Confesso que até outro dia eu também nunca tinha escutado falar essa palavra. Mas adianto que é de comer. Faz tempo que não falo de comida por aqui. Mas não pensem que parei de comer ou me aventurar no mundo das delícias gastronômicas, muito menos de me divertir com as panelas. Mas precisei dar um tempo por motivos técnicos kkkkk eliminar uns quilinhos, tá muitos quilinhos. E isso não combina com aventuras gastronômicas.
Mas enfim, não dá pra resistir o tempo todo, até por força da profissão. Já ouviram dizer que jornalista adora uma boca livre? Duvido que você que é jornalista e está lendo isso, não deu uma risadinha.

Mas, voltando para o dry-aged. Repito, por força da minha profissão, fui convocada para um job, daqueles que dão o maior prazer em fazer, não só pela comida, mas por tudo que estava envolvido, trabalho, parcerias, gente fina, elegante e sincera.
E foi lá, no novo restaurante Carne, na Granja Viana, que descobri o que é dry-aged. E vou contar para vocês. Pelo nome do restaurante já deu para perceber que estou falando de carnes, né? Mas não é uma carne qualquer. E eu que sou irmã de churrasqueiro posso dizer que gosto e conheço algumas carnes bem interessantes. Mas este com todo respeito, é um churrasco diferentão.
Agora concentrem-se e imaginem uma carne que acabou de sair da grelha, suculenta, saborosa, macia, que derrete na boca. Confesso que quando o prato chegou na minha mesa eu cochichei com minhas amigas: “eu não como carne assim, tão mal passada, ainda com o boi mugindo”. Mas como uma boa gourmet, aceitei a experiência. I N E S Q U E C Í V E L

Isso acontece porque a carne, passa por um processo de maturação a seco em câmera fria com temperatura de zero a menos um grau por um período de 30 a 70 dias ou até mais. A técnica quebra as fibras da carne garantindo cortes macios e com um sabor incrível!

Os cortes servidos para essa degustação, acompanhados de arroz com linguiça, farofa e batata frita, foram o New York Strip, uma espécie de bife de chouriço com osso e o T-bone – filet mignon com contra-filet. Eu fiquei com água na boca quando vi o hambúrguer de Dry-aged. Este será o próximo que pretendo experimentar, com certeza.
No comando da grelha está o chef Nathan Tubino e o renomado chef peruano e açougueiro Renzo Garibaldi, que ficou conhecido internacionalmente pelo tratamento especial que dá às carnes no Osso Carniceria, açougue e restaurante instalado em Lima, capital peruana.

Bem, mas eu ainda não falei do drink especialidade da casa, que foi montada onde antes funcionava o restaurante Cabaña del Asado, no centrinho da Granja Viana. O proprietário continua o mesmo, o simpático Alexandre Mora, também proprietário dos renomados Cór (Alto de Pinheiros), Ânima Mea (Itaim) e Cabaña del Asado (Pinheiros).

Ah o drink, Gin-tônica de jaboticaba, uma delícia! Aquele limão siciliano dá um toque muito especial no sabor. Vou falar baixinho e espero que meu médico não leia isso, eu tão descontraída, me esqueci que não podia consumir bebida alcoólica. Mas foi só uma e por uma boa causa. E estava com bastannnte gelo, e gelo é agua, né?
Pra quem ficou curioso ou com água na boca, veja abaixo as informações que precisa saber e não perca esta experiência.
Serviço
Carne Restaurante
Cozinha contemporânea especializada em carnes dry-aged, comandada pelo chef e açougueiro Renzo Garibaldi.
Av. José Felix de Oliveira, 908 | Granja Viana – Cotia
Horário de Atendimento
Segunda – fechado
Terça a quinta – 12h às 15h | 19h às 23h
Sexta e sábado – 12h às 17h | 19h às 00h
Domingo – 12h às 18h
Reservas: 11 4777 9111
Acompanhe pelas redes sociais:
Facebook.com/carnerestaurante |instagram.com/carnerestaurante