fbpx

Três pontos – Nem tudo, nem todos

A internet é um local livre para que todos possam comentar as suas opiniões, conceitos, ideias e o que mais quiser, como estou fazendo aqui agora neste blog que veicula na internet. Mas é preciso separar as coisas.

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO

1 – Generalização

Tenho visto muitos e muitos comentários na internet sobre o caso do Jogador Neymar e a mulher que o acusa.

Claro que a maioria defende o jogador que é idolo de muita gente, mas também tem muita gente defendendo a mulher. Isso é a coisa mais normal do mundo, alguns verem de um lado enquanto outros não.

É da natureza nossa contestar, buscar estórias nas entre linhas e até armações dos comunistas em tudo o que pode acontecer.

Mas é necessário um cuidado para a separar as coisas. Não dá pra generalizar.

Não venho aqui dar opinião sobre o caso, mas a maioria entende que não passa de uma armação da mulher, em busca de sei lá o que, e para isso está utilizando das denuncias de Estupro e violência para conseguir o que sei lá, ela queira.

Muitos comentários neste sentido, pejorando e acusando de forma generalizada os casos que acontecem por ai.

2 – Já ouviu falar?

Você já ouviu falar de Oskar Shindler?

Ele foi um alemão que no começo da segunda guerra mundial, era um industrial, um homem de sucesso e posses, mantendo fábricas de esmaltes e munições na Polônia e Republica Checa.

Quando o fuhrer Hitler começou a guerra e as ideias da supremacia Ariana, Oskar discordando com ele, fez algumas manobras em suas empresas, dispôs de dinheiro e bens, para salvar 1200 judeus aproximadamente, salvando suas vidas. Em 1982 foi feito gravado um filme contando esta estória.

Ouviu Falar de Jack Warner?

Ele foi vice presidente da Fifa no Haiti quando em 2010 houve a catastrofe no Haiti, com um terremoto devastador que arrasou o país e fez um numero ainda incontável de vítimas. Isto levou a uma comoção de muitos países que partira para ajudar o pequeno país,  inclusive o Brasil mandou alguns soldados para ajudar.

Outros países fizeram coletas de mantimentos e valores para ajudar as quase 3 milhões de pessoas que sobreviveram.

Jack Warner, vice presidente da Fifa no Haiti foi um dos organizadores da coleta de verbas e conforme apurado, desviou cerca de 2 milhões de reais doados.

O caso virou escândalo e causou a demissão do vice presidente da Fifa.

3 – Qual a ligação?

No que interessa conhecer esses dois?

Um alemão que salvou judeus virando contra seu povo, que naquele momento tinham a convicção que faziam certo, ou um Haitiano que roubou as doações ao seu povo em um momento de catástrofe.

Não dá para generalizar pelos dois casos, nem para o bem, nem para o mal.

O que quero dizer no fim das contas é que não se pode julgar todo e qualquer situação, com base em apenas um evento.

Se o caso da mulher que acusa Neymar é uma armação ou não, isso não pode jamais generalizar que todo caso de acusação é desta mesma forma.

Estas conquistas da criminalização da violência fisica ou sexual contra qualquer pessoa, não pode ser questionado por que alguém usou de má fé.

Vamos separar o joio do trigo e deixar que as autoridades policiais investiguem e cheguem a um veredito. Generalizar não dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *