
Não creio! Câmara de Cotia pode “enterrar” Carlão Camargo nos próximos dias
O assunto que tem dominado o facebook dos cotianos mais aguerridos, principalmente os oposicionistas de plantão, é a votação das contas do ex-prefeito Carlão Camargo de 2013. A Comissão de Finanças da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Marcos Nena, Marcinho Prates e Edson Silva, acatou a decisão do Tribunal de Contas, que orientou pela reprovação das contas.
Um dos motivos, o principal, que provocou a decisão do tribunal de contas foi a não aplicação dos 25% na Educação, faltou alguns décimos pra fechar o repasse obrigatório pela lei federal.
Houve uma reunião na semana passada entre o advogado do ex-prefeito e vereadores, mas eles não teriam saido convencidos. E vale dizer que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que compete às Câmaras Municipais aprovar ou rejeitar as contas de prefeitos. E nesse caso a decisão acaba sendo muito mais política, que técnica.
Eu conversei no fim de semana com dois vereadores. O presidente da Câmara Paulinho Lenha diz que vai acompanhar a decisão do Tribunal de Contas, ou seja, vota pela reprovação das contas. Celso Itiki também segue a orientação do Tribunal. “Voto pela reprovação”, garantiu. Ambos são enfáticos em afirmar que a maioria dos vereadores deve votar pela reprovação das contas, “inclusive os da base de Carlão e Rogério Franco”.
Carlão Camargo, todos sabem, foi Vereador, Deputado Estadual e Prefeito por 8 anos em Cotia. E dizem, que tem pretensões de ser candidato a Deputado Federal.
Vale dizer que prefeitos com contas reprovadas ficam inelegíveis por 8 anos. Ou seja, a reprovação das contas, pode significar o fim da carreira política do ex-prefeito.
A votação deve ocorrer na sessão do dia 23, informou o presidente Paulinho Lenha.
Apesar de Lenha dizer com todas as letras que as contas serão rejeitadas pela maioria -são necessários 9 votos para isso – eu continuo achando tudo muito inédito.
E sim, estou incrédula de que isso possa ocorrer. Eu como já vi de um tudo nessa cidade no que diz respeito a decisões políticas, custo acreditar que a Câmara Municipal vai tomar uma decisão contra um prefeito. Só acho que tem “muito amor” envolvido nessa conversa. É coisa de gente grande e eu sou apenas uma simples jornalista. E agora também metida a blogueira rsrs. Falo nada, só observo. E pra fechar me lembrei do famoso jargão que andam dizendo por ai que acho que cabe aqui: “não existe almoço grátis”.
Tentei falar com o ex-prefeito Carlão Camargo mas não consegui localiza-lo.
Pronto, falei.
Bem, aguardamos o resultado então !
Penso exatamente como vc porém acho rídiculo se fizerem diferente do que falam.Mas, só acho!