fbpx

Maioria na região Oeste considera governo Bolsonaro ruim ou péssimo

Opinião da região acompanha a tendência nacional. Levantamento ouviu 1705 pessoas na região e 36,9% desaprova o governo. A Reforma da Previdência é rejeitada por 47% dos entrevistados

Pesquisa realizada pelo Instituto MAS e publicada pelo jornal Diário da Região aponta que 4 entre 10 moradores da região Oeste desaprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro que completou seis meses.

De acordo com o levantamento, a gestão Bolsonaro é considerada ruim ou péssima por 36,9% dos entrevistados. Já 26,3% avaliam o governo como ótimo ou bom e 27,2% como regular. Uma parcela de 9,6% não soube avaliar.

O instituto ouviu 1.705 moradores das cidades de Araçariguama, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista.  Nesses municípios, o presidente teve o maior número de votos, entre os demais concorrentes, nas eleições do ano passado. Segundo o MAS, a pesquisa ainda será feita nas demais cidades que integram o Cioeste (Consórcio Intermunicipal das Cidades da Região Oeste Metropolitana de São Paulo).

Na pesquisa, também foi perguntada a opinião dos entrevistados sobre a Reforma da Previdência, projeto do governo Bolsonaro que tramita no Congresso.  São contrários à proposta 47% dos moradores dessas cidades. Outros 37,1% são favoráveis. Um total de 8,8% é indiferente e 7% não souberam responder.

De acordo com o cientista político Marcos Agostinho, diretor do Instituto MAS, a avaliação do governo Bolsonaro, na região, segue a mesma tendência de outros levantamentos feitos em nível nacional. “A expectativa de avaliação do governo era bem alta. Passado o primeiro mês de atuação, ela se manteve. Porém, no terceiro mês, caiu. E  agora, houve queda ainda maior. “Pela primeira vez, é nítida a diferença entre aqueles que aprovam e desaprovam o governo Bolsonaro, sendo que o saldo é negativo”, ressalta.

Do Web Diário, com foto de Isac Nóbrega/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *