fbpx

Três pontos – É sexta feira

Um dia da semana que não tem nada de comum. Sexta-feira é um dia que marca para o lado ocidental o fim da semana, aquele que não tem hora pra acabar. Mas como você aproveita a sexta?

Sextando

1 – Sexta encerrando a semana

Nada melhor que depois de uma semana cheia de trabalho, dar aquela esticada após o horário para uma boa bebida com os amigos de trabalho, pra fechar a semana e relaxar.

Esse procedimento é muito importante para manter o bom relacionamento social entre a equipe, ajudando na convivência e muitas vezes incentivando a produção.

muitos trabalhos exigem atenção, sofrem uma pressão enorme, com uma busca de resultados muito forte, o que causa um nível de stress elevadíssimo sobre a equipe.

Apesar de não ser recomendável, mas a descontração com álcool é mais comum. A ingestão de bebidas sempre leva a alterações de comportamentos, e acaba por expor de certa forma, algo que você não faria em estado normal.

O alivio é que todos naquele momento estão com os sentidos alterados, e acaba por não prejudicar tanto na relação profissional.

Seria muito recomendado, um momento de relaxamento para equipe toda, de forma simples e envolvente para que a pressão seja aliviada.

A sexta feira é sem duvida o melhor dia, pois encerra um ciclo, que não é longo, mas como tem um intervalo, fazendo com que crie períodos curtos a serem lembrados, assim como seus acontecimentos. Fazendo com que tudo fique na semana que passou.

Muitas empresas hoje em dia já tem esta preocupação com o nivel de relaxamento dos colaboradores, infelismente nem tantas como seria o ideal. Mas se sua empresa pensa neste quesito, participe. Não deixe de aproveitar.

2 – Sexta abrindo o fim de semana

Outra forma de encarar a sexta feira é como a abertura do fim de semana.

Viajar, maratonar na frente da tv com uma série interessante, voltar pra casa para rever a família, ou simplesmente não fazer nada a não ser relaxar.

A apreensão sobre o começo do feriado é muitas vezes de planos e expectativas por parte de quem espera uma semana, cinco dias, pelo começo daqueles dois dias em que você vai poder fazer os seus planos.

As estratégias sempre são superadas pelos improvisos, com aquela grande quantidade de carros nas rodovias, da lotações de supermercados, shoppings e tantos outros que sempre tem que ser enfrentados.

Mas não tem transito, lotação ou fila que impeçam que o fim de semana comece. Não tem contra tempo que boicote a sexta feira.

3 – Aproveite a sexta

Mas no final das contas o importante é aproveitar mesmo.

Se você vai sair para um drink, ou cinema, balada, viagem, pescaria, rede, maratona, ou pra não fazer absolutamente nada, isso não importa.

Aproveite como você achar melhor o seu dia, buscando uma forma de recarregar as baterias.

É muito importante relaxar, aproveitar, e principalmente sobreviver. Lembre-se que é somente um dia.

Sexta feita também é o dia de maior índice de acidentes, sejam em transito, violência urbana, brigas, tiros, atropelamentos e tudo mais que acontecem, sempre acontece mais na sexta.

Então vá com cuidado por que sexta que vem tem mais. E se precisar de companhia é só me chamar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *