
A lição da Dama da Noite
“Eu particularmente acho que a Dama da Noite tem uma grande lição a nos ensinar. Creio mesmo que foi por isso que Deus a colocou na Terra. Para ensinar o Homem que tudo vale a pena, que, apesar dos pesares, a vida vale a pena. Afinal leva meses para que a planta que dá a Dama da Noite cresça. Depois de crescida, leva outro bom tempo para que os botões se desenvolvam e depois se tornem a Dama da Noite nas extremidades das folhas dessa planta.
É um processo demorado e minucioso, tudo para dar vida a uma flor que vai durar apenas uma noite. Desabrocha assim que cai a noite e murcha assim que raia o dia. Ainda que seja necessário grande trabalho por parte da planta que faz brotar a Dama da Noite, ainda assim ela a faz brotar. E por mais que seja por apenas uma noite, a Dama da Noite desabrocha sempre linda e perfumada, sempre cheia de interesse pela vida, sempre disposta a dar o melhor de si pela vida, perfumar o ar e encantar os olhos daqueles que param para admirá-la.
A Dama da noite nos dá uma grande lição: não importa o esforço que façamos para viver, tampouco o período de vida que tenhamos na Terra; longo ou curto, o importante é desabrochar para a vida em grande estilo, fazer o seu papel, cumprir a sua missão, majestosamente, assim como faz a Dama da Noite”
(Trecho, é um diálogo entre Manoela Giacomelli e Bianca Tomazoni, do livro Só o coração pode entender, psicogafria escrita por Américo Simões, ditado por Clara”)
Lindo demais.