
2021 foi o ano da resistência, da resiliência, da paciência e de recomeços
Os textos mais lidos e comentados em 2021
2021 com certeza será mais um daqueles anos que ficará para sempre gravados em nossas memórias. Não só por causa da pandemia mas também e principalmente, pela chegada da vacina, talvez a vacina a mais esperada dos últimos anos. A vacina da esperança.
2021 foi o ano da resistência, da resiliência, da paciência e de recomeços.
Por aqui seguimos reconversando com nossos leitores, fazendo o possível para trazer temas variados, sempre com foco nos Direitos Humanos, na igualdade de gênero, nos Direitos e defesa das mulheres e das minorias. Também falamos de cultura, fizemos poesia e crônicas que foram responsáveis por um pouco de leveza, bom humor, entretenimento para nosso dia a dia.
Algumas vozes da cidade foram eternizadas no projeto premiado pelo Edital Seu Dito da Congada, por intermédio da Lei Aldir Blanc, o Vozes de Cotia, podcast que apresentou poemas e poetas locais. E foi lindo de produzir, de ver e ouvir. E o episódio com a participação da poeta Damáris Lopes, que morreu vitima da covid-19 foi o conteúdo mais lido neste blog ao longo desse ano. Ela realmente deixou muitas saudades e um legado para a poesia da cidade de Cotia.
A política, principalmente a de Cotia, onde mora a redatora desse blog também esteve presente em vários momentos, afinal, é a política que norteia boa parte de nossas vidas, nossas ações e reações. E não faltaram emoções de todos os tipos.
Acompanhe nos links abaixo, as noticias, opiniões, crônicas mais lidas por aqui nesse ano.
E vale destacar que esse blog, publicou quase mil textos ao longo de 5 anos de existência e atingiu esse ano a marca de 108,9 mil visitas e 141 mil leituras. Vale também destacar nosso canal no You Tube que vai melhorando os acessos a cada mês e graças à sua audiência. No canal você pode rever diversas entrevistas que foram gravadas ao vivo além de entrevistas especiais para o projeto Vozes de Cotia como os músicos Clayber de Souza, Inimar dos Reis, e a dupla Álvaro e Gerson do Passaporte Caipira. O ator e artista plástico Ken Kaneko também foi uma das Vozes de Cotia destacadas no projeto.
Damáris Lopes. “Poeta, sem acento, à deriva de um verbo complemento”
Amamentação previne doenças da infância
Dia do Orgulho LGTBQIA+: 10 anos de uniões homoafetivas no Brasil
Cotia precisa de 40 mil doses de vacinas contra covid para imunizar público alvo
Vozes de Cotia estreia com homenagem às mulheres!
Manoel Batista Cepelos, o poeta mais famoso da cidade
Como identificar, prevenir e combater o abuso sexual infantil
Femama alerta sobre mamografias após vacina contra covid-19
Relatório aponta vulnerabilidade de meninas em cuidados menstruais
Mulheres de Cotia e região contam suas experiências como motoristas de aplicativos
Os mais lidos de todos os tempos:
- Um conto japonês: “A mendiga e o Samurai”
- Alcina: filha de Xangô, mãe de muitos
- Escravos de Jó jogavam caxangá (?????)
- A verdadeira história do Lobisomen