
A Liberdade na Granja Viana
Por Mariana Saliola
Quando me mudei para cá, em 2010, era bem difícil ter opções de restaurante japonês… e logo eu que adoro um sushi! Experimentei vários desde então… alguns mais exóticos, outros mais tradicionais… mas de certa forma, eram em um número que eu achava bem adequado para a região.
Mudanças de hábito ou por puro modismo, fato da vida é que se você prestar atenção, vai chegar à mesma conclusão que eu: tem restaurante japonês demais na Granja!
Faça esse caminho: saindo da raposo no retorno do 22,800 você vai dar de cara com o 1. Madai. Ele está ali há tempos… seguindo em frente pela Av São Camilo temos o 2. Yusugiro no centrinho comercial, o 3. Noriyuki no Granjardim e no posto Shell tem o 4. Rokkon. Seguindo ainda a Av São Camilo, temos o 5. Kaya Sushi vizinho de parede do 6. Koban.
Não gostou de nenhum? Então dê meia volta e entra na José Felix… até janeiro tinha o 7. O Zé Temaky (que fechou!), mais adiante tem, onde funcionava o Restaurante do Ney, o 8. Koizan que por anos funcionou na Estação do Sino (logo depois de escrever esse texto veio a informação de que fechou também!) Não gostou de nenhum?? Continue em frente! Você vai encontrar o 9. Gakan onde funcionava o 10. Xin Hua, que agora funciona do outro lado da Raposo! E na praça do Bradesco tem o 11. McClean. Se fosse possível fazer uma gambiarra, você poderia chegar ainda no RT23 e tentar o 12. Makis Place. Ainda não gostou? Segue em frente, faz o retorno no 26… temos o tradicional 13. Osaka. Também não curtiu? Volta para a Raposo… no Jd de Gloria funciona o 14. Taki Sushi e se estiver mais disposta a praças de alimentação, tem mais opções nos Shoppings da Granja e no The Square!
É incrível! E isso porque nem chegamos ao Toki, que fica lá no km 29… imagine só a quantidade de sushis consumida!!
Mas apesar desta variedade nominal incrível! Com raras exceções, praticamente todos tem o mesmo serviço de rodízio, por um valor mais ou menos equivalente. Como sou mais tradicionalista, fico surpresa com as verdadeiras heresias que alguns cometem ao incluir pimenta, alho e carpaccios no seu menu… outros inventam tantos sabores de sushis e temakis que é até difícil realmente achar um simples niguiri de salmão! O assunto é tão quente que quando alguém pede uma dica nos grupos do Facebook é quase certo que vai dar confusão porque os clientes se dividem e defendem o seu sushiman como se fosse uma disputa do masterchef… Na minha opinião, o melhor é o… E qual é o seu Japonês predileto?
Eu acho o Nori Yuki, no Granjardim, na São Camilo, o melhor japonês da Granja!
Fomos lá hoje!O rodízio, no domingo, sai R$ 73,00 por pessoa.
Além de tudo muito fresco e gostoso, eles têm umas iguarias e servem robatas, os espetinhos japoneses.
Ficamos muito tristes quando o Koi-Zan fechou, depois de 20 anos.
Então, tomamos a liberdade de passar o bastão para o Nori Yuki, nome do jovem e talentoso chef sushiman que dá nome ao restaurante!