
Três pontos – A importância do sem importância
Com a diversidade e volume de informações que temos hoje em dia, não é possível estar atualizado com tudo e ter conteúdo para discutir todos os assuntos.
–
POR DENTRO DE TUDO SEM SABER DE NADA
–
1 – Não está sabendo?
Já passou por uma situação em que as pessoas estão discutindo um assunto com tanto afinco e você não tinha a menor ideia do que está acontecendo?
E quando alguém vira pra você pedindo sua opinião sobre algo que você nem sabia que existia?
Esses dias recebi um dica para escrever sobre o comportamento de mulheres fatais.
Até ai eu sempre tive a minha opinião, que acho machismo quando mulheres chamam aquelas que vão a luta, tomam a frente do relacionamento, que se atiram sobre o que querem de fatais. Puro preconceito.
Mas o que me surpreendeu foi o exemplo que a mulher me propôs.
O comportamento nos últimos dias da cantora Anita que recentemente havia beijado o Naymar e depois um outro, e agora está com o Pedro Scooby, também causando com a ex dele.
Já ouvi falar de Anita, não ouço mas sei quem é. Sei que é Neymar, mas o meu conhecimento para por ai.
Quando questionei a estória, a expressão de espanto da pessoa pela minha falta de conhecimento sobre o assunto, me causou um constrangimento, por que, a decepção da pessoa foi imensa.
Quase fui ler sobre isso.
2 – Não viu?
Recentemente encontrei um conhecido que veio comentar com uma enfase enorme, sobre a nova versão do Masterchef que, ao que parece a nova versão reduziu a competição, programa no ultimo domingo foi compacto para transmitir um jogo, e criticando, opinando, e sinceramente eu fiquei totalmente boiando.
Quando ele percebeu que eu não sabia do que ele falava, mais uma vez o ar de decepção no rosto foi expressiva.
Sinceramente nunca assisti, nenhuma das versões. Até vi alguns vídeos na internet, quando figuraram no Facebook ou mesmo no youtube, mas um acompanhamento do programa nunca me interessou.
Confesso que fiquei sabendo agora que o Brasil vai começar na copa América, por que houve esse caso do Neymar, sobre as acusações da menina.
Acompanhando as reportagens, que está rodando no mundo inteiro, fiquei sabendo que a seleção está reunida no brasil e que o Tite é o técnico.
3 – Muito desligado?
Não que eu seja um exemplo de pessoa inteirada ao seu tempo mas, totalmente desligado não concordo.
O que vale dizer é que hoje em dia, temos uma diversidade de informação e podemos escolher o que vamos ler, ouvir ou assistir.
Até a alguns anos atrás, coisa de 20 ou 30, você tinha os jornais impressos, que eram extremamente trabalhosos para ler, as vezes com mais de 200 páginas, o rádio que tinha uma relevância muito grande na informação veloz,pois era o meio de informação com a maior mobilidade. Ainda hoje tem essa versatilidade mas perdeu para internet, e a televisão que transmitia o que queria do jeito que queria, como é até hoje.
Receber informação era de forma compacta. Não tinha tantas fontes.
Hoje em dia é muito diferente. Você ficar inteirado de tudo, é simplesmente impossível. Além da forma de informação, através da internet abriu de forma assustadora, os conteúdos também ganham variedades.
O mais decepcionante não é ver no rosto das pessoas, que você não sabe do que elas estão falando.
O decepcionante é saber que essas pessoas não admitem, que podemos ver, ler ou assistir outras coisas que elas não conhecem.
Viva a diferença.