fbpx

Cotia: 81,29% da população está totalmente vacinada

No sábado (12/03), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, abriu cinco Unidades Básicas de Saúde para vacinação exclusiva contra a Covid-19. Durante a mobilização, foram aplicadas 1477 doses em pessoas de todas as idades (a partir de cinco anos) que estavam em busca de 1ª, 2ª e dose adicional.

Dados do Vacinômetro, do Governo do Estado mostram que a cidade já aplicou mais de 532 mil doses da vacina, sendo 220,1 mil primeiras doses, 199,9 mil segundas, 107,8 mil doses adicionais e mais de 6,2 mil doses únicas.  Isso significa que 81,29% dos moradores estão totalmente vacinados.

O maior número de doses aplicadas na ação de sábado corresponde às doses adicionais (871), seguida de 2ª dose (403) e de 1ª (203).

Segundo a Saúde de Cotia, apesar do destaque para a aplicação de dose adicional, a Vigilância Epidemiológica (VE) alertou que mais de 63 mil pessoas que completaram o esquema vacinal em Cotia já estão aptas para receberem a dose adicional, mas não retornaram à unidade de saúde. “A recomendação das autoridades em saúde é para que as pessoas tomem a dose adicional para aumentarem a proteção contra a Covid-19, especialmente com a disseminação da variante Ômicron”, disse Silvana Silva, coordenadora da VE.

A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cotia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Para se vacinar, basta comparecer no local com documento oficial com foto e CPF. Para receber 2ª ou dose adicional será preciso apresentar o cartão de vacina contra a Covid-19. No caso das crianças é obrigatório levar CPF ou cartão do SUS, caso não tenha, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento da criança. (foto: Alexandre Rezande/PMC)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *