fbpx

Onde vamos parar? Para onde queremos ir?

Se você mora em Cotia ou pensa em morar e sonha em adquirir aquele meio lote (terreno de 125 metros quadrados) para construir sua casinha é bom se apressar ou juntar dinheiro suficiente para um lote (250 metros). “esse negócio de 125 metros em Cotia vai acabar”.  ‘não tem condições de ter um lote de 250 metros, só de 125’, “meu filho, paciência, não vai dar para morar em Cotia (frase do prefeito de Cotia, Rogério Franco)

Mas se você é um cidadão abastado e quer um apartamento de alto padrão, pode começar a preparar sua mudança e seja bem vindo a Sucupira City (meu apelido carinho para Cotia)! Por aqui tudo vai mudar, a cidade, que nos últimos 10 anos foi a que mais aumentou a sua população na região, vai virar cidade grande, com “prediões” e casarões de alto padrão, se depender do prefeito Rogério Franco (PSD).

Ele [o prefeito] deu uma entrevista coletiva na segunda-feira (30). Vale dizer que este foi o primeiro encontro do prefeito com a imprensa desde que assumiu seu segundo mandato. E, ao longo de 2020 inteiro por conta da pandemia entrevistas também não aconteceram, nem mesmo aquelas on line que quase todo mundo fez. Mas deixemos isso de lado por enquanto, só por enquanto.

[Coletiva, para quem não está familiarizado com o tema, trata-se de entrevista para um grupo de jornalistas e que todos podem fazer perguntas – nem sempre elas são respondidas mas a gente sempre pergunta]

Confesso que meu sentimento ao ouvir a frase sobre os 125 metros foi um pouco de alívio porque eu sou uma dessas pessoas que mora em um “lotezinho ridículo” de 125 metros, no Parque São George, e como já estou, isso não muda mais, ufa!

[Vale lembrar que o São George era parte da fazenda de Nizo Vianna e foi loteado por ele, para atender os colonos. A maioria dos lotes aqui são de 125 metros. É comum, ou era comum, as famílias comprarem o lote de 250 metros e dividir ao meio, para ficar mais fácil para pagar e assim todo mundo tem o seu cantinho]

O prefeito de Cotia defende a verticalização (construção de prédios, que atualmente só pode 4 andares na cidade). Nisso eu concordo com ele, acho que é possível sim conviver com prédios, árvores, mata atlântica, os bichinhos que a gente tanto ama e ser uma cidade bacana. COM PLANEJAMENTO.

“Os grandes centros financeiros, as grandes cidades precisam de verticalização, de uma verticalização ordenada para crescer. Temos que avançar, Cotia tem que ser do tamanho que ela é, uma cidade grande”.

Eu estava lá coletiva. E produzi duas matérias para o Site da Granja e você pode entender melhor tudo o que foi dito pelo prefeito nos links abaixo e tirar suas próprias conclusões.

Mas eu queria ainda deixar registrado que quando eu recebi o convite para a coletiva fiz uma provocação e pedi  para meus amigos lá do facebook  encaminharem perguntas ao Prefeito. E fiquei bem orgulhosa, a produção foi ótima, foram muitos os questionamentos.

Rogério Franco se comprometeu em me receber e responder todas as perguntas. Então, vou deixar elas aqui registradas e espero em breve colocar também as respostas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *