fbpx

[Vozes de Cotia] Clayber de Souza, o cotiano que tocou para a Rainha a Inglaterra

Neste segundo programa Grito Cultural, vamos conhecer a história do músico Clayber de Souza.  Morador de Cotia há cerca de 30 anos, figura entre os 10 maiores gaitistas do mundo e é o melhor do Brasil. Também foi eleito, na década de 60 um dos maiores baixistas da bossa nova e no final da década de 70 figurou entre os 10 melhores harmonicistas do mundo.

Auditada, além de diversos tipos de gaitas e contrabaixo, Clayber de Souza toca diversos instrumentos de percussão e até 6 instrumentos simultaneamente.

Ao longo de seus mais de 60 anos de carreira já gravou 57 discos e também  é autor de mais de 2 mil jingles publicitários.

Foi integrante do grupo Sambossa-5 e dos trios Sambalanço, Jongo e Sambrasa.  Já atuou ao lado de Oscar Peterson, Hermeto Pascoal, Cesar Camargo mariano, JJ Jackson e fez show até para a rainha da Inglaterra.

É professor de gaita de boca e apesar dos mais de 60 anos de carreira ainda não se aposentou e tem planos para quando pandemia passar.

Assista:

[O Programa Grito Cultural é parte integrante do Projeto Vozes de Cotia, viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e Secretaria de Cultura e Lazer da Prefeitura de Cotia]

Ouça também os podcast

Veja também: Inimar dos Reis, a Casa do Folião e as tradições populares

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *