fbpx

Carlos Drummond de Andrade, o poeta de todos os tempos

Carlos Drummond de Andrade é mineiro de Itabira, estado de Minas Gerais e viveu entre 31 de outubro de 1902 e 17 de agosto de 1987 mas suas poesias são tão atuais que muitas vezes parecem que foram escritas há dias atrás.

Muito difícil resumir sua história e sua obra em um curto podcast. Durante a maior parte da vida, Drummond foi funcionário público, embora tenha começado a escrever cedo e prosseguisse escrevendo até seu falecimento, no Rio de Janeiro. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas.

Nosso convidado para dar voz a Drummond é o diretor de Cultura de Cotia e principal artirculador da Lei Aldir blanc na cidade, Gilmar José de Almeida.

O projeto Vozes de Cotia é  viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e Secretaria de Cultura e Lazer da Prefeitura de Cotia.

Você pode ouvir abaixo ou escolher uma das plataformas de sua preferência. O episódios também podem ser ouvidos na programação da RAdio  Max FM Cotia

Spotfy

Anchor FM

Disjuntor

Google podast

Pocket podcast 

Radio Public

Youtube

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *