fbpx

[Vozes de Cotia] Inimar do Reis, a Casa do Folião e as tradições populares

Iniciamos hoje o Programa Grito Cultural,  uma série de vídeos com “fazedores”  de cultura na cidade de Cotia. E não poderíamos ter começado melhor que num local muito especial da cidade, a Casa do Folião, criado pelo artista e pesquisador Inimar dos Reis, na Granja Viana.

Nesta entrevista, o artista faz um resgaste de algumas culturas populares como a Folia de Reis, a Congada e a Catira e homenageia figuras importantes no cenário cultural da cidade, os dois Beneditos,  da Folia de Reis e da Congada.

Escolhemos iniciar essa série neste dia 2 de abril, dia em que a cidade de Cotia completa 165 anos de emancipação político administrativa. O dia deveria ser de festa na cidade mas não haverá festa porque ainda estamos contando nossos doentes e mortos, vítimas da covid-19.

Também por conta da pandemia tivemos que fazer algumas adaptações e até adiar entrevistas e gravações, afinal temos que cuidar da gente e dos nossos. Mas cuidar também significa promover um pouco de alegria e conforto. E por isso, aproveitamos esse vídeo que traz um bate papo descontraído, música, informação e cultura, para também homenagear a cidade de Cotia e demostrar nosso carinho ao seu povo.

[O Programa Grito Cultural é parte integrante do Projeto Vozes de Cotia, viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e Secretaria de Cultura e Lazer da Prefeitura de Cotia]

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *