fbpx

As longas filas para vacina em Cotia

Gente demais e vacina de menos. Com poucas doses e apenas dois polos de vacinação – no centro e em Caucaia do Alto – a vacinação contra covid-19 em Cotia tem acontecido desde o início com longas filas.

E na manhã desta terça-feira (16) foi destaque na programação da TV Globo, com direito a várias inserções no SPTV primeira edição, comentário de telespectadores,  críticas do Rodrigo Bocardi e até globocop para mostrar a fila quilométrica de carros e de pessoas com mais de 75 anos, que começou por volta das 5h, segundo a reportagem. As senhas começaram ser distribuídas as 6h e às 8h já tinham se esgotado.

De acordo com a reportagem, foram distribuídas 700 senhas, sendo 400 para quem estava de carro e 300 para pedestres. O público nessa faixa etária na cidade, segundo a reportagem é de 2.200 pessoas, ou seja, apenas um 1/3 iria receber a primeira dose nesse momento.  A próxima chamada para esse público dependerá de quando a cidade receber novas doses e para isso não há previsão.

Segundo a Prefeitura, até este domingo (14), 12.352 pessoas receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade – deste total, 8.466 receberam as duas doses.

(As informações são do G1)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *