fbpx

Vozes de Cotia estreia com homenagem às mulheres!

A vice prefeita de Cotia Angela Maluf abre a primeira temporada do Vozes de Cotia, dando voz a Cora Coralina, a poeta das coisas simples que nasceu em Goiás e embora tenha começado a escrever cedo, só lançou seu primeiro livro aos 75 anos de idade.

Ana Lins de Guimarães Peixoto Bretas era seu nome de batismo. E só depois que casou, criou seus filhos vendendo doces e enviuvou pode enfim se dedicar à arte. Frequentou pouco a escola e não dominava a regra da Língua Portuguesa mas retratava em suas poesias, as coisas simples da vida, do cotidiano.

E foi essa determinação e ao mesmo tempo sua doçura que fez com que escolhêssemos para iniciar essa série como uma singela homenagem às mulheres de Cotia, que muitas vezes abrem mão de suas próprias vidas para cuidar da família.

E por isso também escolhemos iniciar com Angela Maluf que tem uma história de lutas e superação, que só conseguiu sua graduação em Pedagogia após os 40 anos de idade, que enfrentou violências, preconceitos e não se calou. E hoje é a representante das mulheres cotianas no executivo. E é mais uma prova de que nós mulheres podemos ser e estar onde nós quisermos sem perder nossa doçura. Nós mulheres temos a incrível capacidade de transformar sonhos em lutas, de fazer de nossas dores, poesia.

Ouça na sua plataforma preferida

Spotfy

Anchor FM

Disjuntor

Google podast

Pocket podcast 

Radio Public

Youtube

Como o próprio nome já diz, o Vozes de Cotia é feito por vozes anônimas e famosas de Cotia, poetas, escritores, cronistas, contistas, jornalistas, artistas, pessoas comuns que divulgarão seus trabalhos ou “emprestarão” suas vozes para homenagear grandes nomes da poesia e da literatura brasileira em um podcast exclusivo.

Já podemos adiantar que você vai ouvir poemas, contos e prosas na voz de pessoas famosas da cidade, influenciadores, políticos, formadores de opinião, mas, também de pessoas anônimas, amantes da poesia e da literatura.

Entre os autores cotianos que já gravaram suas participações, estão os escritores Roberto Ferrari, Neto Poeta, Claudio Alexandre Magalhães, Silvia Rocha, Damáris Lopes e Alexandre Gennari.  E terá ainda uma homenagem póstuma ao poeta mais antigo de Cotia, Batista Cepelos na voz do radialista Mário Vaz.  E tem também vozes de Cotia interpretando grandes nomes da literatura como o gestor de cultura  Gilmar de Almeida, o professor Marcão, o ator Helias Neto, a jornalista Gabriela Napolitano entre outras vozes.

Serão dois episódios por semana, às segundas e quintas-feiras e você pode ouvir na plataforma de sua preferência (veja abaixo) e também na programação da Rádio Max FM de Cotia (87,5).

Comentários

1 comentários em “Vozes de Cotia estreia com homenagem às mulheres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *