fbpx

Cotia: quase um mês já se passou e equipe de governo ainda não foi anunciada oficialmente

Quase 30 dias se passaram desde que o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) tomou posse para cumprir seu segundo mandato e ainda não anunciou, oficialmente sua equipe. Segundo fontes ligadas ao governo, isso deve ocorrer nos próximos dias.

Informalmente o prefeito já havia adiantado para essa jornalista que mexeria pouco na sua assessoria. No dia da posse antecipou que iria manter na equipe o Secretário de Saúde Magno Sauter e Mara Franco, na Secretaria de Desenvolvimento Social, esta não por acaso é também a primeira dama, ou seja, sua esposa.

Por acaso, em post do prefeito em sua página pessoal, também soubemos que o Secretário de Educação Luciano Corrêa foi mantido no governo.

O ex-vice prefeito Almir Rodrigues anunciou em sua página pessoal no Facebook que havia sido reconduzido ao comando da Secretaria de Segurança.

O mesmo fez Givaldo da Costa, que tentou uma vaga de vereador mas não foi eleito e foi mantido na Secretaria de Esportes e Cultura.  Marcos Menão, da Comunicação não anunciou nem tampouco foi anunciado, mas confirmou a esta jornalista que se manterá no cargo de Secretário.

 

Parei por aí. Não tenho mais informações sobre a equipe de Rogério (PSD) e Ângela Maluf (PV). E posso afirmar que venho buscando essa informação com veemência, sem sucesso. Em sua primeira eleição, em 2016, Rogério também guardou os nomes de sua equipe a 7 chaves e tive que usar a “radio peão” para obter informações. E assim divulguei quase toda a equipe antes da posse. Dessa vez resolvi esperar e deu nisso.

A boa nova é que no último dia 20 o prefeito encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar 02/2021 – para ser votado em sessão extraordinária uma vez que a Câmara ainda está em recesso. O projeto dispõe sobre a “reorganização dos órgãos da Administração Pública” em que deve criar as novas secretarias ou manter as já existentes e nomear, agora oficialmente os Secretários.  (veja aqui)

Após um pedido de vistas do vereador Sérgio Folha (PV), o projeto não foi votado.

Fui procurar o tal projeto no portal da Transparência da Câmara Municipal onde são divulgados, ou deveriam ser divulgados, todos os atos das sessões, mas este não consta na relação. Assim como não consta o resumo da última sessão como vinham sendo publicados no mandato anterior. Vamos acreditar (por enquanto) que por ser um mandato novo e presidente novo, talvez ainda estejam ajeitando as coisas por lá…

No site de leis Municipais, onde são divulgadas as Leis, Decretos da cidade, também ainda não há a publicidade do decreto de nomeação de secretários.

Segundo informe da assessoria de Comunicação da Câmara, o projeto de Lei Complementar deverá se votado numa próxima sessão, cuja data não foi divulgada ainda.

Enquanto isso, vamos ficar de olho no Facebook, para ver se mais alguém anuncia que foi nomeado ou reconduzido a uma pasta.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *