fbpx

Projeto Vozes de Cotia terá podcast e reportagens especiais sobre cultura local

Como já publicamos aqui neste blog,  a  Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia premiou  mais de 20 espaços culturais e produtores independentes de Cultura com  subsídios e também com o prêmio Benedito Pereira de Castro (Seu Dito da Congada),   viabilizados pela  Lei Aldir Blanc (14.017/2020) cujo objetivo foi o de auxiliar o setor cultural que foi fortemente impactado durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, do total recebido por Cotia, 98% foram distribuídos entre os beneficiados que atenderam aos pré-requisitos, ou seja, R$1.591.906,26. Além de espaços culturais como o Projeto Ancora, Intituto Gira Sol, Congada de São Benedito entre outros espaços que receberam subisidios, artistas de diversos segmentos, músicos e produtores culturais foram premiados. Saiba mais AQUI.

Um dos projetos premiados pelo Edital Seu Dito da Congada foi o Vozes de Cotia, idealizado pela jornalista Sonia Marques, editora do blog Reconversa e produtora de conteúdo para diversas mídias.

Quem acompanha o Reconversa  já deve ter visto por aqui nosso podcast de poesia, onde a autora declama poemas  de sua autoria e de poetas  famosos. Se ainda não ouviu só clicar AQUI.

Também sempre esteve no escopo deste blog a valorização dos artistas e da cultura local, seja nos textos, nas coberturas jornalísticas ou nas entrevistas Semanais na Conversa da Semana.

Mas, a partir de agora, com o premiado Projeto Vozes de Cotia, que conta com a produção da Relações Públicas Patricia Rigamonti, a ideia é ampliar a divulgação desse tipo de conteúdo e dar voz aos poetas da cidade, que são muitos e de muito talento. Vamos criar um Canal exclusivo para dar destaque aos poetas de todos os gêneros. Se você, que está lendo este texto é poeta venha reconversar com a gente. Entre em contado ciclando AQUI  ou comentando este texto.

A ideia é permitir que a sociedade cotiana conheça e valorize os artistas locais e também conheça a obra dos grandes poetas por meio de uma das tecnologias que mais crescem no mundo, o podcast.

Na outra ponta, vamos trazer reportagens especiais sobre eventos, fatos, personagens e locais históricos e culturais da cidade de Cotia, muitas vezes desconhecidos dos moradores. E claro, que por conta da pandemia da covid-19, algumas adaptações terão que ser feitas para cumprir as determinações de segurança sanitária.

Fiquem ligados que as publicações começam em fevereiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *