fbpx

Secretários pedem demissão em massa na prefeitura de Cotia

Decisão teria sido em apoio a Rogério Franco, afastado após ter mandato cassado. 

Todos os secretários municipais da prefeitura de Cotia pediram exoneração de seus cargos nesta tarde. Além dos secretários, secretários adjuntos e alguns diretores de departamento também entregaram seus cargos.

A informação foi confirmada pelo atual prefeito Castor Andrade que fez questão de salientar que os secretários informaram que estariam entregando os cargos a pedido de Rogério Franco (PSD) que está afastado do cargo oficialmente desde terça-feira após ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Ao pedir demissão coletiva, os secretários demonstraram total falta de compromisso com a cidade”, disse Castor.

O prefeito disse a este blog que vai aguardar até amanhã, pois segundo ele existe um recurso em andamento, e, caso Rogério Franco não retorne à prefeitura,  irá nomear nova equipe para assessora-lo até o fim do ano.

Por telefone, Rogério Franco negou que tenha pedido aos secretários que deixem o governo.  “Se eles tomaram essa decisão foi por livre e espontânea vontade”, disse o ex-prefeito. Franco disse ainda que não tinha conhecimento da suposta decisão dos secretários e que não conversou com o atual prefeito que é de seu partido, o PSD, para não interferir nas suas decisões e no comando da cidade até fim deste ano. Já com os secretrários, disse que teria conversado com alguns e os deixou livres para tomarem suas decisões.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *