fbpx

Um viva aos idiotas!

Regredimos de fase. Nós em Cotia e todo o estado de São Paulo.

E tenho dúvidas se tínhamos realmente tido algum progresso. Só os ‘idiotas” cumpriram a quarentena e as regras de distanciamento social. Os espertões, inteligentes seguiram suas vidas. Foram para a praia, para o bar, fizeram festinhas em suas casas, foram para os eventos de campanha eleitoral normalmente…

E os idiotas em casa, saindo só para as coisas essenciais.

Quando começou a pandemia eu cheguei a pensar, e dizer que isso iria nos tornar seres humanos melhores. Retiro o que eu disse.

Mas os números até começaram a cair e só por “coincidência” começaram a subir depois das eleições.  Candidatos e seus assessores testando positivo. Para quantos outras pessoas eles transmitiram o vírus? Não foi uma nem duas vezes apenas que vimos os eventos de campanha entupidos de gente com máscara no queixo ou até sem elas? E nem fizeram questão de esconder isso, as fotos e vídeos na rede mostraram isso para os idiotas que ficaram em casa.

Só para terem uma ideia, em Cotia por exemplo, em 14 de novembro, véspera da Eleição, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, haviam 9 pessoas internadas, hoje são 21 pessoas (aumento de 140%). A soma de pessoas infectadas na véspera da eleição era 5.315, hoje são 5.657 (aumento de aproximadamente 6%). Até o dia 14, eram de 216 vidas perdidas. Hoje são 225 famílias chorando a morte de seus entes queridos (aumento de 5%).

E vamos em frente porque já está chegando o Natal e o Ano Novo. Como ficar sem comemorar datas tão importantes? Como ficar sem ir pular as ondinhas e emporcalhar as praias?

Só um idiota mesmo para ficar em casa em plena festa de reveillon.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *