Enquanto isso em Cotia, a dança das cadeiras…

Tem mudança em Sucupira city. Vou te passar a visão:

Padre Pedro, o ex- pároco da Granja Viana, pode até continuar padre por força dos votos que fez. E eu estava lá quando ele professou seus votos, na cidade de Garibaldi, na serra Gaúcha, vi com meus próprios olhos e junto com uma multidão participei de sua primeira missa e de outras que se sucederam nos meus áureos tempos de militância religiosa.

Vixi, isso faz tempo hein, melhor deixar pra lá, por enquanto.

Ocorre que agora, o Padre virou político ou quase isso, ou talvez sempre foi. Todos somos um pouco políticos. Ele assumiu a Secretaria adjunta de Assuntos Religiosos da Prefeitura de Cotia. Dias atrás o prefeito Rogério Franco havia confirmado para esta jornalista que vos escreve que o padre estaria “ajudando em projetos sociais”. Mas ajuda se transformou em cargo que poderá ser bem útil para a estratégia política do Prefeito Rogério Franco. Aliás, penso que todos os cargos de confiança da prefeitura fazem parte de uma estratégia política, em Cotia ou em qualquer outro lugar.

Mas essa não foi a única mudança na prefeitura. Olympia de Navasques, saiu da Secretaria adjunta de Turismo e foi para Secretaria adjunta da Mulher, junto com Ângela Maluf. Para seu lugar foi Pedro Almeida, que até então era adjunto da Secretaria de Relações Institucionais – nunca entendi direito o que faz essa secretaria, se alguém souber me explica aí?

Por enquanto era isso.

Mas acredito, pela minha experiência que até março de 2020 outras mudanças devem ocorrer na prefeitura. Uma delas com certeza será na Secretaria da Juventude – que eu também ainda não entendi o que faz, fico meio confusa, tem uma “pegada” bacana, um visual legal, uma galera animada que fala a linguagem dos jovens e promove muitos eventos… Bem, mas o fato é que o secretário é o vereador o tucano Fernando Jão, que é candidato a reeleição, alguém tem alguma dúvida que não? Então terá que voltar para a Câmara. Mas não estranhem se tiver mudança até mesmo na candidatura a prefeito…

Pronto, falei. E saí correndo.

(a foto eu “roubei” lá do facebook do prefeito Rogério Franco)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *